Logo
  • Covid-19 em Pinheiro : 1335 casos confirmados, 397 recuperados e 34 óbitos

    Segundo boletim epidemiológico deste sábado (20), Pinheiro possui 1335 casos confirmados da Covid-19, desse total 914 estão ativos, 20 seguem internados, 34 pessoas já faleceram em decorrência do vírus e 387 estão recuperadas.

    A cidade já registrou 3817 notificações, 2263 casos descartados e 219 suspeitos. A Prefeitura de Pinheiro tem acompanhado o crescimento no número de casos e vem realizando ações de ampliação do atendimento de sua rede de saúde. A gestão tem levado aos polos da zona rural do município uma série de atendimentos inclusive o teste de diagnóstico da Covid-19.

    “Quanto mais testamos mais casos aparecem, por esse motivo é tão importante testar a população sintomática, para iniciar o tratamento o quanto antes e evitar a evolução dos sintomas. Temos que manter a atenção redobrada para evitar uma crescente, uma retomada desenfreada de contágios, como aconteceu em outras cidades. .”

    Explicou Fred Lobato, secretário de saúde municipal.

    A importância da testagem está na identificação dos focos de contágio, para ação direta do poder público, com desinfecção de locais de grande fluxo de pessoas, nas áreas mais afetados e o início prévio do tratamento da doença, quanto antes iniciar o tratamento, menos chances o paciente tem de desenvolver os sintomas mais graves.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!