Curso de panificação artesanal é realizado em Alcântara-MA

Capacitar alcantarenses é criar oportunidades para quem busca espaço no mercado de trabalho ou sonha em empreender. Com esse objetivo, a Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou o curso de qualificação em Panificação Artesanal para 70 alunos.

O curso de Padaria Artesanal visa capacitar moradores das comunidades quilombolas e da sede do município, criando novas oportunidades de geração de renda e fortalecimento da economia local por meio da produção de pães e outros produtos de panificação.

As aulas foram realizadas no Restaurante Popular, localizado no Centro Histórico de Alcântara, e na Cozinha Comunitária, na comunidade de Marudá, zona rural do município. A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado está promovendo conhecimento e transformando a vida de 70 futuros profissionais na arte da panificação.

Cada turma foi formada por 35 alunos. O curso ocorreu nos dias 24 e 25 de março e contou com o apoio institucional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que possibilitou a participação de mães atípicas e pessoas com necessidades auditivas e visuais. O projeto tem como madrinha e incentivadora a primeira-dama do Maranhão, Larissa Brandão.

Para o prefeito Nivaldo Araújo, a iniciativa representa um avanço significativo na qualificação profissional dos moradores. “Nossa parceria com o Governo do Estado traz benefícios concretos para nossa população. Agora, estamos capacitando 70 novos profissionais que estarão aptos para o mercado de trabalho ou para empreender no município. Esse é um projeto importante, que atende tanto a sede quanto a zona rural de Alcântara”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *