Logo
  • Delegado Regional de Pinheiro comanda operação que culminou na prisão de Escobar

    Em ação conjunta das polícias Civil e Militar, comandada pelo Delegado Regional de Pinheiro, Dr. Oséias Cavalcanti, foi preso na madrugada do dia desta quinta-feira (18), João Batista Silva Mendes, vulgo Escobar, em cumprimento a mandado de prisão emitido pelo Juízo da Comarca de Mirinzal.

    Escobar é o mais perigoso criminoso da Baixada Maranhense, com vasta ficha criminal. Em 2011, ele ordenou a decapitação de seis presos, durante rebelião na carceragem da Delegacia Regional de Pinheiro. Em 2015, ele mandou matar dois integrantes de facção criminosa rival, na cidade de Guimarães.

    Em 2016, ele praticou o homicídio de outro integrante de facção criminosa rival, na cidade de Central. Ainda em 2016, Escobar financiou um assalto a uma agência bancária na cidade de Olinda Nova, onde a polícia Civil apreendeu dois fuzis, calibre 7,62.

    Escobar também foi denunciado pela prática de roubos contra postos de combustível, em Guimarães. Escobar estava escondido na zona rural da cidade de Guimarães, no Povoado Maçaricó, na casa de Josenildo Moreira Ferreira, vulgo Chilado, na casa do qual foram encontradas 31 pedras de crack.

    Ainda foi preso, no Povoado Maçaricó, Leandro Cordeiro da Silva, contra o qual havia mandado de prisão emitido pela Justiça do Distrito Federal.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!