Logo
  • Depois do recesso parlamentar Câmara Municipal de Santa Helena retoma atividades

    A Câmara Municipal de Santa Helena que retornou do recesso parlamentar, convidou para participar da sessão ordinária desta sexta-feira (07), os dois candidatos a Direção Geral do Campus do IFMA sediado na cidade de Pinheiro.

    Apenas o candidato, Filardes de Jesus Freitas da Silva, compareceu ao chamado do legislativo helenense, o candidato Vandeberg Pereira Araújo, já tinha outros compromissos em sua agenda e não pode comparecer a Câmara de Santa Helena.

    Durante a sabatina, o candidato respondeu a indagações dos vereadores e apresentou seu plano de gestão caso vença a disputa.  O vereador Marcello Marques (DEM), fez algumas colocações ao candidato como: Oferecer curso superiores ao corpo discente, além dos cursos técnicos já oferecidos.

    Outra questão levantada pelo vereador Marcello, foi em relação a locomoção dos alunos helenenses, até o Campus em Pinheiro. Uma possível parceria entre o governo federal e o município para amenizar os gastos   dos estudantes.

    O candidato explicou que são coisas a serem pleiteadas, e que podem ser buscadas de forma conjunta, unido força junto aos legislativos e executivos da toda a baixada.

    O vereador Marcello, parabenizou o candidato pela disponibilidade em atender ao chamado do legislativo helenses e desejou boa sorte ao mesmo no pleito.

    Quem é Filardes de Jesus Freitas da Silva candidato a Direção Geral do IFMA Campus de Pinheiro.

    Baixadeiro, natural de Santa Helena (MA), domiciliado em Pinheiro (MA), possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA (1998), Especialização em Ensino de Física pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA (2005), Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2009), Doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas, pela Universidade Federal do Pará – UFPA (2016) e Especialização em Gestão Educacional e Escolar pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA (2019) . Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA – Campus Pinheiro.

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!