Deputado Cabo Campos intermedeia reunião entre Secretário de Trânsito e Transporte e Taxistas.

O deputado estadual Cabo Campos (DEM), esteve intermediando na manhã desta segunda-feira (09) uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com o secretário de trânsito e transportes, Canindé Barros, e com representantes dos taxistas dos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

A pauta de reivindicação concentrou-se em seis pontos, criação da região metropolitana para que a mobilidade urbana dentre elas a formalização de uma comissão de diálogos permanentes entre a secretária e os taxistas, suspensão dos guinchamentos até a realização da audiência pública, liberação dos táxis apreendidos com a suspensão das multas aplicadas, estabelecer critérios objetivos para caracterização de “pontos irregulares” e por fim rever os valores cobrados por guinchamentos (Vip Leilões).

Um dos pontos defendidos pela comissão dos taxistas da criação da região metropolitana tem objetivo da facilidade da mobilidade urbana para a vida dos trabalhadores. Eles afirmaram que não podem se deslocar com os seus clientes para São Luís porque têm os seus carros guinchados pela VIP Leilões, que presta serviços para a SMTT.

“Estamos aqui para solicitar que seja tomada uma atitude emergencial para que não cesse situações constrangedoras; para que os nossos clientes não tenham que descer do carro no meio de uma avenida. Nós estamos aqui de forma pacífica; é preciso estancar essa situação, pois aqui tem trabalhadores e pais de família”, afirmou o taxista de Paço do Lumiar, Antônio Carlos.

Cabo Campos lembrou que essa problematização é antiga, e principalmente no que tange a metropolização da grande ilha. “Essas pautas são legitimas, e precisamos buscar regulamentar essas situações visando uma melhor qualidade de serviço para nossa população. Para melhorarmos a mobilidade urbana, precisamos debater essas questões. Sempre temos nosso objetivo final a busca de uma melhoria aos que dia a dia usam nosso transporte”, afirmou.

Ficou acertado outras reuniões com datas definidas para o progresso do debate do tema, e estabelecimentos de metas para solucionar pontos discutidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *