Logo
  • Deputado Cabo Campos prestigia Formatura de novos Policiais Militares.

    cO Deputado Estadual CABO Campos (PP), líder da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, participou na tarde de ontem (18) da solenidade de formatura dos novos policiais militares a serem integrados na força de segurança do Estado.

    “Foi um momento muito gratificante e de grande emoção para mim, ver o brilho, a garra e a determinação de cada policial militar é muito bom. Nós sabemos que chegar até aqui não foi fácil e que a luta continua homens honrosos e heróis de fé, a todos aqueles que se formaram na policia militar do maranhão parabéns e que esse brilho e entusiasmo nunca se perca”, conclui Cabo Campos.

    O curso teve em sua estrutura curricular aulas teóricas e práticas com conteúdos relativos ao exercício da atividade policial e direcionados a uma filosofia voltada ao respeito à vida e à integridade física. A carga horária total do curso foi de 1.250 horas/aula, dividida em eixos teóricos como Fundamentação Básica, com várias disciplinas, dentre elas, Saúde e Segurança Aplicadas ao trabalho policial; Cultura e Conhecimento Jurídico; Missão Policial; Policiamento Comunitário, Noções Básicas de Gerenciamento de Crises, Armamento, Técnicas de Abordagem Policial e ainda atividades complementares como pesquisas, palestras, estágios, cursos, minicursos e outras atividades administrativas e Estágio Prático Profissional.

    Cabo Campos ainda falou da importância do ato para garantir uma melhor eficiência na ações de segurança. “ Sabemos que muito precisa ser feito, eu mesmo tenho me empenhado em uma terceira chamada, pois vejo que o déficit de policiamento em nosso estado ainda e grande, porém não temos como negar o esforço do nosso governador na melhoria da segurança pública do estado. Inserir novos policias é sempre um reforço a mais”, disse Campos.

    Participaram da cerimônia o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, o coronel Ismael Fonseca (subcomandante-geral da PM-MA), além de secretários de estado, autoridades e familiares dos policiais formandos. Na cerimônia foram homenageados os primeiros colocados nos cursos com a Medalha do Mérito Intelectual Gonçalves Dias.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!