Logo
  • Deputado Cabo Campos visita instalações do CFAP e destaca investimentos

    O deputado Cabo Campos (DEM) visitou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na manhã desta terça-feira (6), no bairro Tibiri, em São Luís. Na ocasião, o parlamentar verificou as condições estruturais do centro de ensino onde são capacitados os praças da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

    Após inspeção, Campos aproveitou para destacar os investimentos em estrutura, gestão e docência feitos pelo Governador Flávio Dino, parabenizando-o pelo olhar atencioso voltado para a corporação. “Em 1992, quando entrei no CFAP, nem água de qualidade tinha para beber neste local. Hoje, nós temos uma estrutura adequada, completamente diferente. Isso mostra o olhar atento do governador no que diz respeito a formação policial”, enfatizou.

    Para o tenente coronel Andrade, comandante do CFAP, o processo de formação é um dos pilares de sustentação de uma instituição e merece atenção. “A Polícia Militar vem investindo de forma maciça no processo de formação dos nossos policiais. Se queremos uma instituição forte, temos que investir na qualificação. Hoje nós temos uma preocupação voltada para instrução, visando qualificar mais e mais o nosso pessoal, a fim de desempenhar da melhor maneira possível as atividades policiais junto a sociedade, que anseia e merece policiais altamente qualificados”, disse.

    O deputado adiantou a discentes e docentes do CFAP a destinação de emenda, que está sob análise do executivo estadual. “Destinei emenda de ordem propositiva que será apreciada pelo Governo do Estado. Caso aprovada, deve reforçar ainda mais esse crescimento profissional, possibilitando a ascensão do militar dentro da sua carreira”, frisa Cabo Campos.

    Atualmente, o CFAP tem turmas na modalidade presencial, que contemplam a formação de soldados e o aperfeiçoamento de sargentos. O Centro leva, ainda, formação a mais de 500 alunos em todo o Maranhão por meio do ensino a distância, onde são ministradas disciplinas teóricas, porém com provas presenciais. Ao serem aprovados nas disciplinas teóricas, os alunos seguem para a segunda fase do curso, onde constam disciplinas como saúde física, ordem unida, abordagem e tiro policial, cursadas presencialmente e equivalentes a 120h.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!