Logo
  • Deputado Sérgio Frota, visita Pinheiro e lança unidades do projeto Esporte na Comunidade

    Abertura Oficial do Projeto no povoado Paraiso

    Abertura Oficial do Projeto no povoado Paraiso

    O projeto Esporte na Comunidade chega ao município de Pinheiro. Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado Sérgio Frota (PSDB) esteve na cidade para lançar dois polos do projeto que garante o acesso da comunidade à educação através do esporte.

    Após as boas experiências dos polos do projeto nas comunidades da capital maranhense, o Esporte na Comunidade ganha duas novas unidades no interior do estado. Em sua passagem em Pinheiro, Sérgio Frota esteve acompanhado do presidente da Associação dos Amigos e Torcedores do Sampaio Correia, Batista Oliveira, do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, do presidente da câmara municipal de Pinheiro,  vereador Jaelson Souza, além de várias autoridades esportivas, bem como líderes políticos, comunitários vereadores e secretários do município de Pinheiro.

    O projeto Esporte na Comunidade é uma iniciativa do deputado Sérgio Frota  e resultado de uma parceria entre Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e Associação dos Amigos e Torcedores do Sampaio Correia, ATASC.

    “Há tempos estamos lutando para trazer este projeto para a baixada e essa conquista simboliza muito mais que cumprir um compromisso de campanha, mas um trabalho sério de cidadania”, disse o parlamentar. Ainda segundo Sérgio, é importante que este trabalho seja feito com ajuda dos responsáveis pelos jovens no sentido de garantir a rotina educativa necessária para a permanência no projeto.

    Projeto Esporte na Comunidade em Pinheiro

    Abertura Oficial do Projeto no povoado Maranhão Novo

    Abertura Oficial do Projeto no povoado Maranhão Novo

    O município de Pinheiro conta, hoje, com dois pólos do Projeto Esporte na Comunidade: a Escolinha de Futebol do povoado Paraíso, com 40 atletas, e a Escolinha de Futebol do povoado Japonês, com 60 atletas, sendo ambos coordenados pelo professor Bibi.

    De acordo com o deputado, para além da formação de atletas, o projeto Esporte na Comunidade tem a missão garantir a cidadania para as comunidades.

    Durante sua visita à Pinheiro, Sérgio Frota também conheceu as dependências da Fazenda do Amor Misericordioso, casa de repouso e recuperação de dependentes químicos coordenada pelo Padre João Mancini. Além de tratamento médico, a casa de apoio utiliza de metodologias religiosas, psicológicas, lúdicas, educacionais entre outras, para assegurar a reabilitação de seus internos.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!