Logo
  • Deputado Zé Inácio acompanha ministra Nilma Lino em mobilização contra Aedes Aegypti no Maranhão

    inacNa manhã desta sexta-feira (19), o deputado estadual, Zé Inácio (PT), acompanhou a Ministra de Estado das Mulheres, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino, durante sua visita ao Maranhão.

    Na oportunidade, o parlamentar participou do mutirão de enfrentamento e combate ao mosquito Aedes Aegypti, no bairro Vila Embratel, onde visitou as moradias, juntamente com a ministra, e reforçou a necessidade de a população manter-se unida na batalha contra o mosquito.

    Para Zé Inácio, esta campanha deve permanecer com ações coletivas, não individuais, pois, segundo ele, “um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, reforçou o parlamentar, ao fazer referência ao lema da campanha nacional.

    A iniciativa da mobilização é do Ministério da Educação, em parceria com a Casa Civil e os Ministérios da Saúde e Defesa.

    Em continuidade à agenda de compromissos, Zé Inácio dirigiu-se para o bairro do Jaracati, no qual, juntamente com a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto; o secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, e demais autoridades presentes, vistoriou as obras da Casa da Mulher Brasileira, que está sendo implantada pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Maranhão, e deverá ser entregue até o fim do primeiro semestre de 2016, oferecendo atendimento psicológico, serviços de assistentes e educadores sociais para as mulheres.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!