Logo
  • Deputado Zé Inácio destaca lançamento de edital para licitação de Ferry Boats

    Zé Inácio parabeniza ação do governo do Maranhão

    Zé Inácio parabeniza ação do governo do Maranhão

    Na manhã desta terça-feira (17), o deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna para destacar o lançamento do edital que garante a licitação dos serviços de Ferry Boat.

    Desde abril deste ano, a Agência de Mobilidade Urbana (MOB) vem fazendo levantamento dos serviços de Ferry Boat, além da exigência na melhoria de algumas prestações de serviços. “Podemos dizer que é uma licitação histórica, porque nunca houve uma licitação desse tipo de serviço, de tal forma que pudesse estabelecer uma concorrência que viesse garantir a qualidade dos serviços de transporte para a região da Baixada, Ponta da Espera / Cujupe”, ressaltou o parlamentar.

    Na oportunidade Zé Inácio (PT) parabenizou o governador Flávio Dino e o presidente da MOB Arthur Cabral. “O Governo do Estado e a MOB estão de parabéns pela inciativa. Uma ação que irá beneficiar quase 2 mil passageiros que utilizam esse tipo de transporte”.

    É importante destacar que essa licitação será uma licitação de abrangência internacional com a participação de empresas aptas a concorrer este processo. A concessão terá duração de 20 anos, para que as empresas que venham ganhar a concorrência possam se adaptar e terem embarcações que de fato possam garantir a segurança e a comodidade aos passageiros.

    Mais Serviços

    Na última quinta-feira (12), durante Audiência Pública realizada para tratar da prestação de serviços dos Ferry Boats, foi anunciada à licitação dos serviços de bilhetagem eletrônica, de tal forma que os usuários vão poder, a partir do ano que vem comprar as suas passagens pela internet, antecipando a aquisição do bilhete e assim garantir o transporte de forma antecipada.

    Também foi anunciada a licitação para melhoria dos Terminais, entre elas, as estruturas dos Terminais e o Sistema de Internet na área do Cujupe.

    Zé Inácio finalizou seu discurso destacando que todas essas demandas que estão sendo atendidas pelo Governo do Estado são fruto de Indicação do próprio parlamentar (Indicação n.º 288/2015), mostrando que o governo também está dando atenção ao Parlamento no que diz respeito aos Requerimentos e Indicações que são aprovados na Assembleia Legislativa.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!