Logo
  • Detran e Prefeitura de Santa Helena renovam convênio de operacionalização do trânsito

    O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) renovou, nesta terça-feira (5), o convênio de Operacionalização do Trânsito com a Prefeitura de Santa Helena. De acordo com o Detran-MA, a cidade localizada na Baixada Maranhense possui uma frota estimada em aproximadamente 4.608 veículos. Estiveram presentes na assinatura do convênio, a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto; o prefeito Zezildo Almeida e o superintendente municipal de Trânsito, Antônio Silva.

    Larissa Abdalla Britto disse que o Detran-MA incentiva as parcerias com os municípios por saber que a segurança viária é um trabalho que deve ser realizado em conjunto. “Quanto mais ações de educação para o trânsito acontecem nas cidades e quanto melhor for a sinalização nas ruas e avenidas, menores são as chances de acontecer acidentes e mais vidas serão salvas”, explicou.

    O prefeito Zezildo Almeida agradeceu a oportunidade do município de Santa Helena participar dessa parceria. “O Detran do Maranhão está de parabéns por esse trabalho. Renovamos o convênio e, agora, vamos fortalecer as ações de segurança no trânsito da nossa cidade, o que é muito bom para a população helenense”.

    Santa Helena está entre as cidades maranhenses integradas ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O convênio de operacionalização garante autonomia ao município para promover ações de educação para o trânsito e realizar fiscalizações nas ruas, com o objetivo de garantir maior segurança a condutores e pedestres.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!