Dino Penha tem 14 dias para dizer ao TCE para onde foi mais de R$ 3,4 milhões destinados ao combate da Covid em São Bento

Gestores de todo o estado tem, a contar de ontem, terça-feira (22), ganham o prazo de quinze dias para corrigir falhas e omissões de informação relacionadas às verbas para enfrentamento da pandemia de covid-19 junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A medida faz parte das rotinas de fiscalização do órgão e é um desdobramento natural do levantamento dos gastos, divulgado na primeira quinzena de junho.

Segundo o levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) mostra que o município de São Bento, prestou conta apenas de (36,23%) ou não prestou contas corretamente dos gastos contabilizados para enfrentamento ao novo coronavírus desde que foi decretado estado de calamidade pública na cidade.

A prefeitura da cidade de São bento, já recebeu um montante de mais de cinco milhões e meio. Os gastos informados não chegam as dois milhões de reais. A partir de hoje (23), o prefeito da cidade, Dino Penha, tem apenas 14 dias para diz onde foi aplicado mais de três milhões e quatrocentos mil reais.

Veja o levantamento divulgado pelo TCE-MA  (baixe aqui a lista completa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *