Logo
  • Dr. Leonardo Sá sugere realização de testes gratuitos para COVID-19 em “DRIVE THRU” no Maranhão

    O médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), sugeriu ao governador, Flávio Dino (PCdoB), e ao secretário estadual de saúde, Carlos Lula, que fosse adotada a realização de testes rápidos gratuitos, para o Coronavírus (COVID-19), no modelo “Drive Thru”, no Maranhão, através da Indicação Parlamentar n. 687/2020.

    Este método já vem sendo adotado em várias cidades do Brasil, que possibilita a testagem em massa, para um melhor planejamento das estratégias de saúde. Em Brasília e Fortaleza, por exemplo, medidas emergenciais foram tomadas e executadas com sucesso a partir deste procedimento, seguindo todas as orientações  da Organização Mundial da Saúde e das autoridades públicas.

    Deste modo, o Maranhão sendo um estado grande, com realidades municipais diferentes, as pessoas que fizerem os testes seriam cadastradas na entrada e passariam por uma triagem de temperatura. O atendimento seria feito por ordem de chegada, com no máximo três pessoas dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde, seguindo a  recomendação sobre o uso de máscaras faciais desde a saída de casa.

    “Mesmo com o isolamento social no Maranhão tendo já uma duração de mais de dois meses, precisamos continuar com medidas não só para conter o vírus, mas também na prevenção da COVID-19. Muitas pessoas estão de forma assintomáticas contaminando outras sem saber. Com a realização destes testes rápidos em massa, podemos detectar inclusive estes casos e tomar as medidas necessárias, evitando aglomerações nas unidades de saúde e laboratórios”, declarou o deputado.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!