Logo
  • Dra. Thaísa Hortegal toma frente das ações de combate ao Covid-19 em Pinheiro

    A Dr. Thaisa Hortegal é médica, primeira dama do município de Pinheiro e ainda Deputada Estadual. De forma voluntária ela tomou a frente dos trabalhos e ações realizadas para combater o Novo Coronavírus.

    “Confesso que fiquei surpreso com a atitude, tenho que aceitar que minha esposa é um ser humano diferente de muitos, alguém com quem posso contar sempre. Os cargos que ela ocupa não chegam a refletir o tamanho dessa mulher. Como sempre o amor a profissão chamou ela ao dever de salvar vidas. Uma grande ajuda que recebemos com felicidade,” disse o prefeito Luciano Genésio.

    Toda ajuda é necessária, em tempos tão difíceis como esses. Na cidade de Pinheiro os casos confirmados de Covid-19 tem aumentado, inclusive o próprio prefeito da cidade testou positivo.

    Atualmente o município possui 29 paciente que testaram positivo para o Coronavírus, um número alto para quem registrou o primeiro caso a menos de uma semana.

    Não é a primeira vez que a Dr. Thaísa chama para sí a responsabilidade de guiar os serviços relacionados a saúde na cidade e Pinheiro. Foi dela a ideia de criar o Alô bb (serviço de atendimento a mulheres com gravidez de risco, exclusivo para as pinheirenses), algo inédito no Maranhão.

    Também foi por insistência dela que a reforma do hospital Materno Infantil tomou proporções bem maiores do que o planejado a princípio.

    E não parando por ai, como deputada já destinou ambulância, verbas, cestas básicas e por aí vai.

    Contar com a ajuda dessa excelente profissional, com toda certeza fará a diferença para a cidade Pinheiro.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!