Educação de Presidente Sarney é destaque em todo o Maranhão

                      Altemar Lima, Secretário Municipal de Educação

Inciativas que vem melhorando a qualidade do ensino nas escolas municipais da cidade de Presidente Sarney, foram destaque na edição do JMTV desta segunda-feira (17).

Uma das estratégias foi o banco do saber, que recuperou a autoestima dos alunos da rede municipal de ensino. “Chegar no horário, realizar os deveres corretamente, ter uma relação, a presença dos pais na escola, frequentar a escola nas atividades contra turno, frequentar a escola aos sábados para participar do projeto de olho no IDEB, todo esse conjunto de atividades relacionadas a escola, tem uma certa compensação na moeda social, Tapiaca”. Disse Altemar Lima, Secretário Municipal de Educação.

As cédulas de Tapiaca do Projeto Banco do Saber, variam no valor de  2,5,10, 20 e até 50, movimentando em média R$ 100 mil na economia da cidade de Presidente Sarney durante o ano letivo.

 “Com o passar do tempo, eu comecei a perceber uma grande diferença, as salas estavam mais cheias, meus colegas estavam mais comportados, mais estudiosos e todos mais esforçados, no começo eu não entendia direito, até essa diferença vir em mim também, a gente se sente motivado em ganhar recompensa em troca”. Comentou o estudante Jean Carlos.

Resgate de alunos que estavam fora da sala de aula, salas de reforços também fazem parte do Projeto. A prefeita Valeria Castro, anunciou para ainda este ano, a inovação digital em todas as escolas municipais.

“Internet em todas as escolas, acompanhamento tecnológico, para que as crinas acompanhem. A gente está vivendo uma era digital, e a pandemia nos mostrou isso, que é preciso está inovando nesse contexto, para que a gente também possa está levando as nossas crianças que estão lá nos povoados, nos interiores, ter acesso a era digital”.  Destacou a prefeita Valéria.

Veja a Matéria do JMTV na Integra Iniciativas vem melhorando o ensino público em Presidente Sarney 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *