Logo
  • Em Nota, Prefeitura de Pedro do Rosário esclarece sobre plano municipal de vacinação

    A prefeitura Municipal de Pedro do Rosário, emitiu na tarde desta quarta-feira (17), nota de esclarecimento em relação a imagem que circula nas redes sócias de uma orientadora social do município, identificada como Tathyelle.

    A mesma pertence ao grupo prioritário de vacinação de acordo com plano Municipal de vacinação de Pedro do Rosário que segue a nota técnica da secretaria de estado de saúde. A profissional trabalha diretamente do Pedro-rosarienses.

    Imagem da profissional, Tathyelle. que maldosamente circula nas redes sociais

    Como o Município de Pedro do Rosário (MA) vacinou todos os servidores da saúde da linha de frente de combate ao COVID-19, iniciou a vacinação dos outros profissionais da saúde e assistência social que laboram diretamente com público, tais como assistentes, sociais, psicólogos, visitadores, orientadores sociais, dentre outros. Veja aqui o Plano de vacinação de Pedro do Rosário. Cópia de PLANO VACINAÇÃO COVID 19.

    Veja abaixo a note emitida pela Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário.

     

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    O Plano Municipal de Vacinação estabelece as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a COVID-19 no município de Pedro do Rosário (MA) seguindo as diretrizes basilares do Plano Nacional de Vacinação.

    Tem por objetivos específicos apresentar a população-alvo e grupos

    Prioritários para vacinação e otimizar os recursos existentes por meio de planejamento e programação oportunos para operacionalização da vacinação.

    O município de Pedro do Rosário (MA) recebe as doses da vacina diretamente da Gerência Regional de Saúde de Pinheiro (MA) individualizando as doses entre grupos prioritários e profissionais de saúde.

    Como o Município de Pedro do Rosário (MA) vacinou todos os servidores da saúde da linha de frente de combate ao COVID-19, iniciou a vacinação dos outros profissionais da saúde e assistência social que laboram diretamente com público, tais como assistentes

    Sociais, psicólogos, visitadores, orientadores sociais, dentre outros. O início da vacinação somente ocorreu após autorização da Regional de Saúde de Pinheiro (MA) que orientou ainda pela adaptação do Plano Municipal de Vacinação.

    É importante ressaltar que a municipalidade seque à risca todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde por intermédio da Regional de Saúde de Pinheiro (MA).

    Por fim, a vacinação dos grupos prioritários não sofreu qualquer alteração já que possui vacinas específicas e individualizadas.

    São esses os esclarecimentos devidos.

    Pedro do Rosário (MA), 17 de março de 2021.

    DOMINGOS ERINALDO SOUSA SERRA

    Prefeito Municipal

     

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!