A população maranhense contará com uma nova opção de travessia de ferry boat a partir desta semana. Isso porque o Governo do Estado do Maranhão, através da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), vai adicionar uma nova embarcação à frota que opera na travessia entre a Ponta da Espera, em São Luís, e o Cujupe, em Alcântara. A cerimônia de inclusão da nova embarcação ocorrerá nesta terça-feira (25), no terminal da Ponta da Espera, a partir das 8h30, com a presença do governador Carlos Brandão.
“O Governo do Maranhão, através da Emap, está atento às necessidades da população usuária de ferry boat. A nova embarcação vem para garantir mais agilidade, conforto e segurança”, destacou o presidente da Emap, Gilberto Lins.
Com 54,56 metros de comprimento e capacidade para transportar até 428 pessoas e 20 veículos, o novo ferry, denominado Cidade de Pinheiro e pertencente à Internacional Marítima, se juntará a outras cinco embarcações já em operação no sistema aquaviário. Três empresas são responsáveis pela venda de passagens e operação das travessias: Henvil, Serviporto e Internacional Marítima.
A chegada de mais uma embarcação vai facilitar significativamente a mobilidade da população maranhense durante a travessia. Desde o ano de 2022 o Governo do Maranhão vem oferecendo à população uma série de melhorias no sistema aquaviário, promovendo um transporte mais eficiente e seguro.
SERVIÇO
O quê: Inclusão da nova embarcação Cidade de Pinheiro na travessia Ponta da Espera – Cujupe.
Quando: Nesta terça-feira (25), às 8h30.
Onde: Terminal da Ponta da Espera.