Logo
  • Empossados novos Conselheiros Tutelares de Pinheiro.

    Romário, Maria José, Célia, Almira e Luciana

    Romário, Maria José, Célia, Almira e Luciana

    Tomaram posse na manhã deste domingo (10) os novos conselheiros tutelares de Pinheiro. A solenidade aconteceu no Cetro Cultural José Sarney, cinco titulares e sete suplentes foram eleitos pela população através da eleição unificada que ocorreu em todo Brasil.

    De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

    Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios. Alguns municípios têm mais de um, e seis não têm conselhos instalados. De Pinheiro, os titulares são: Romário, Maria José, Célia, Almira e Luciana. Os suplentes são: Marcus, Pedro, Hilton, Leda, Jeferson, Nice e Cristina.

    Conforme a Secretária de Assistência Social Emprego e Renda do município, Dilena de Jesus Lima Diniz, essa será uma nova caminhada, com novas perspectivas, pois foi a primeira eleição unificada do país. Ela também desejou aos novos conselheiros sucesso nessa nova função.

    “Estamos em uma nova etapa em relação ao Conselho Tutelar. Hoje, começamos com essa nova caminhada, a primeira eleição unificada a nível de Brasil. Queremos um conselho de cara nova, onde toda população possa participar com relação aos cuidados com nossas crianças e adolescentes. Nesta data, a posse dos novos conselheiros acontece em todo Brasil, para que se torne um dia marcante e que a população esteja presente e cobre atitudes e providências também” salientou a Secretária.

    O vereador, Valter Soares (PV) que representou o prefeito municipal, Filuca Mendes, parabenizou os titulares e suplentes, e afirmou: “Essa eleição dos conselheiros foi praticamente uma eleição de vereador, uma disputa acirrada. Em nome da administração municipal queremos parabenizar todas as pessoas que se envolveram para a realização desse pleito. Vocês foram eleitos para uma função nobre, muito importante, que acima de tudo é cuidar das nossas crianças e adolescentes”.

    Também estiveram presentes os vereadores, Sinval Souza (PMDB), Beto de Ribão (PSD) e Stélio Cordeiro (PSDB). Os novos conselheiros tutelares já assume seus postos nesta segunda-feira (11), definindo as ações e trabalhos que serão desenvolvidos ao longo desse mandato que encerra em 2020.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!