Logo
  • Escolas de São Bento garantem medalhas em Pinheiro e atletas vão participar da etapa final do atletismo dos JEM’s, em São Luís.

    Parece pouco, mas para a Prefeitura Municipal de São Bento, que voltou a investir em esportes e na juventude só agora, na gestão do prefeito Luizinho Barros, já representa muito!

    Estão de parabéns todos os estudantes que participaram, mas, principalmente, devemos comemorar com louvor as atuações, as dedicações e as disciplinas dos sambentoenses que ganharam medalhas de prata no atletismo em Pinheiro. É uma grande vitória para o município e principalmente para os 3 atletas que estiveram nas finais da etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses da Baixada.

    Os 3 alunos estão garantidos na etapa estadual dos JEM’s, nas finais do atletismo, que serão disputadas na capital maranhense. São eles: Rosiclay Pinheiro, da Escola Dom Luís de Brito, prata no infanto feminino, nos 200 metros; Laílson Leite, da Escola São Roque, prata no infanto masculino, nos 200 metros; e Eliane Cardoso, da Escola Antônio Dias, prata no infantil feminino, nos 250 metros.

    Além deles, outras modalidades esportivas se classificaram direto dos JESB’s para a etapa estadual dos JEM’s e já estão nas finais de São Luís. São elas: tênis de mesa, dama, jiu-jitsu, capoeira e karatê.

    Os sambentoenses tem muito o que comemorar, principalmente os estudantes que voltaram a ter esse incentivo e investimento no esporte. Para a prefeitura e para os atletas, que estiveram representando dignamente a nossa cidade, foi importantíssimo ganhar uma medalha (ou 3, no caso). Todos são vitoriosos, e essas medalhas representam simbolicamente a participação e a vitória de todos.

    A juventude de São Bento esteve disputando com atletas de Arari (terra de Marcio Jardim, secretário de Esportes do Governo do Maranhão) e de Pinheiro, cidades que nunca deixaram de investir e apoiar o esporte e a juventude locais. Esses municípios, historicamente, são considerados os melhores da Baixada maranhense.

    Voltar a investir e apoiar o esporte e a juventude sambentoenses, para Luizinho Barros já foi uma vitória. O prefeito garante que, “se continuarmos assim, nessa ascendente, com dedicação, disciplina e empenho, nos próximos anos o município de São Bento se transformará também em potência esportiva, não só na Baixada, mas em nível estadual também”, disse em entrevista.

    “Podem contar comigo, meninas e meninos da minha querida cidade”, concluiu o prefeito Luizinho Barros, ainda em Pinheiro.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!