Estudante de São Bento conquista medalha de ouro na fase final do JEMs em São Luís, na capoeira.

Continuam rendendo os bons frutos dos investimentos da Prefeitura de São Bento nos estudantes-atletas do município.

Após 18 anos no esquecimento, o prefeito Luizinho Barros determinou que o Departamento Municipal de Esportes retomasse a realização dos Jogos Escolares Sambentoenses – JESBs, que foram uma verdadeira festa na cidade com a mobilização da juventude e dos estudantes disputando competições e torcendo por suas escolas nos espaços públicos esportivos do município.

Com a volta e sucesso dos JEBs, a delegação de São Bento seguiu com os seus campeões escolares para a disputa da seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs, na regional da Baixada, que foram disputados em Pinheiro.

Agora os melhores selecionados e mais destacados estudantes-atletas da cidade encontram-se na capital São Luís disputando a fase final dos JEMs 2017. A participação dos meninos e meninas de São Bento na competição iniciou ontem, sexta-feira, 25, nas modalidades capoeira e dama. E neste sábado a delegação que representa o município já foi agraciada com a primeira premiacão, na capoeira, com a medalha de ouro conquistada por Júlia Barros, da escola Padre João Piamarta, na categoria infantil – peso médio. Na mesma competição, a escola Padre João Piamarta ficou em terceiro lugar geral entre as escolas concorrentes, da mesma categoria disputada pela atleta são-bentoense campeã, que foi comandada pelo técnico Raimundo Carlos.

O prefeito Luizinho Barros está feliz e satisfeito com esses primeiros investimentos e resultados obtidos em nível regional e estadual. Com pouco tempo e incentivo, Barros acredita que as conquistas são valiosas e dignas. O prefeito informou que, se os investimentos aumentarem e se o planejamento para o próximo ano avançar, a juventude de São Bento irá muito mais longe nessa disputa esportiva e brevemente o município também será potência maranhense, até mesmo enviando representantes para os jogos escolares em nível nacional.

Diretor municipal de esportes, Glauco Silva informou que está sendo feito hoje o investimento financeiro possível, levando-se em consideração o caixa disponível e as dificuldades vividas pela Prefeitura Municipal de São Bento. Glauco já planeja com o Luizinho Barros um maior apoio para os estudantes-atletas da cidade para o próximo ano, para as competições regionais e estaduais, e um JEBs 2018 bem melhor do que o evento realizado neste ano. “Com mais tempo no comando da gestão, com maturidade, tempo para todos treinarem antecipadamente e com um suporte financeiro melhor, vamos fazer os Jogos Escolares Sambentoenses mais altivo e conquistar o Maranhão e o Brasil. Nosso objetivo é esse, está traçado: é apoiar a nossa juventude também através do esporte”, informou Glauco Silva.

A delegação esportiva sambentoense que se encontra na capital maranhense disputando os Jogos Escolares Maranhenses, representando a cidade de São Bento, foi devidamente inscrita pela Prefeitura da cidade, através do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, cumprindo as exigências legais da Superintendência de Esportes da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer – SEDEL, do Governo do Maranhão.

O diretor Glauco Silva informou que somente por meio da Prefeitura de São Bento os atletas podem se inscrever para participar das competições. Superintendente da SEDEL e dos JEMs, Maxwell Guerra reiterou essa informação para a nossa equipe de reportagem, confirmando que não há outro meio de atletas participarem dos jogos estaduais que não sejam inscritos pelo representante da delegação esportiva da cidade, devidamente nomeado pelo chefe do executivo municipal. Guerra também afirmou que, para os casos em que há tentativas de inscrições que não sejam dessa forma, “cabem até denúncias policiais para coibir a ilegalidade e campanhas fraudulentas de arrecadação financeira para grupos de atletas não inscritos na competição”, declarou o superintendente esportivo estadual.

O prefeito Luizinho Barros deverá encontrar com a delegação oficial de São Bento, devidamente inscrita nos JEMs junto à SEDEL, ainda nesta semana em viagem a São Luís para acompanhar de perto o desempenho dos estudantes-atletas nos jogos estaduais. “Vamos avançar ainda mais nos investimentos esportivos, não só entre os jovens, mas também em todos os setores da área. Sou um desportista incentivador, que acredita que o esporte é capaz de salva vidas. São Bento tem grandes jovens e bons atletas, e nós acreditamos neles”, declarou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *