O presidente do diretório municipal do (PRB) de Pinheiro, o ex-vereador e empresário, Geraldo Júnior, participou nesta quarta-feira (05) em Brasília, de uma reunião que viabilizará a revalidação de 50 mil registros de pescadores no Maranhão que haviam sido cancelados.
O setor ganha força ao ter novamente status de Ministério, as demandas em relação aos registros de pescadores cancelados e suspensos serão resolvidos em breve espaço de tempo garantiu o presidente do (PRB) municipal.
Com a decisão, os pescadores com os registros suspensos e que, por essa razão, ainda estão sem trabalhar poderão voltar para a atividade econômica de forma imediata.
Participaram da reunião em Brasília, o secretário nacional da pesca Dayvson Franklim, o ex- superintendente da pesca no MA, Alilson Penha, Wolmer Araújo, chefe do jurídico da FECOPEMA, e Patrick Freire, diretor técnico da FECOPEMA.
Ainda de acordo com o presidente do (PRB), devido à suspensão nos registros, os pescadores não tiveram acesso a benefícios considerados essenciais, como o seguro-defeso mas o impasse será resolvido.
O secretário nacional Dayvson Franklim determinou a formação de uma força tarefa para analisar os registros cancelados e suspensos a começar pelo Maranhão. Os trabalhos já iniciam na próxima semana.