Logo
  • Fórum da Baixada participa de reunião no Ministério da Integração Nacional

    fffMembros do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, entre eles o presidente Flávio Braga e os prefeitos Zé Martins (Bequimão) e Chico Gomes (Viana), além do vice-prefeito de Pinheiro, César Soares, participaram de uma importante atividade no Ministério da Integração Nacional nesta quarta-feira (6).

    Na pauta do encontro estava o pedido de urgência da construção dos Diques da Baixada, importante obra que pode evitar salinização dos lagos  e também a desertificação dos campos.

    O encontro foi articulado pelo deputado federal Aluísio Mendes (PTN), que está sensibilizado com a causa e garantiu empenho total para o inicio do projeto.

    Participaram da reunião também, o senador Roberto Rocha (PSB) e o superintendente do SEBRAE-MA, João Martins.

    A comitiva baixadeira volta de Brasília animada com a possibilidade real do sonho dos Diques da Baixada virarem realidade.

    Vale lembrar que é este mesmo Fórum em Defesa da Baixada Maranhense que vem lutando também junto ao Governo Estadual para viabilizar as obras do Diques, mas o Palácio dos Leões se nega a receber os baixadeiros. No entanto, o Governo Federal abriu as portas para uma demanda tão importante.

    Do Diego Emir.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!