Logo
  • FPF divulga data das estreias de Sampaio e Pinheiro na Copinha

    O Bolivão estreia no dia 3 de janeiro; PAC fará primeiro jogo contra o Corinthians.

    spSÃO PAULO – Depois de confirmar os grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior na última quinta-feira (24), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta quarta-feira (30), através de seu site oficial, a tabela detalhada da principal competição de base do Brasil. A Copinha, como é conhecida pelos torcedores, terá 120 clubes, começa no dia 3 de janeiro e será encerrada no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, com decisão no Pacaembu.

    O Sampaio Corrêa, que foi sorteado para o Grupo 14, sediado em Porto Feliz, fará a sua estreia no dia 3, contra o Desportivo Brasil, anfitrião da chave. Dois dias depois, a Bolívia Querida enfrenta a Chapecoense, enquanto o último adversário na fase de grupos será o Nova Iguaçu, no dia 7. Todos os jogos serão disputados no Estádio Ernesto Rocco.

    Sorteado para o Grupo 17, que será disputado em Taubaté, o Pinheiro fará a sua estreia diante do tradicional Corinthians, no dia 4 de janeiro, às 18h45 (horário de Brasília). No dia 6, o PAC encara o anfitrião Taubaté. Dois dias depois, a equipe maranhense se despede da primeira fase com um duelo diante do Operário, de Mato Grosso do Sul.

    De acordo com o regulamento da Copa São Paulo, apenas os líderes de cada grupo garantem classificação para a segunda fase. Depois disso, serão quatro fases até a grande final. Em 2016, o Flamengo foi o campeão da Copinha em uma decisão dramática contra o Corinthians: após sair perdendo por 2 a 0, o Rubro-Negro conseguiu o empate e levou a decisão para os pênaltis, onde derrotou o time paulista.

    Confira os jogos do Sampaio Corrêa na primeira fase da Copinha:

    (03/01) Desportivo Brasil x Sampaio Corrêa (14h)

    (05/01) Sampaio Corrêa x Chapecoense (16h)

    (07/01) Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa (14h)

    Confira os jogos do Pinheiro na primeira fase da Copinha:

    (04/01) Corinthians x Pinheiro (18h45)

    (06/01) Taubaté x Pinheiro (19h)

    (08/01) Pinheiro x Operário-MS (15h).

    Imirante Esportes

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!