O Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, completou dois anos de funcionamento nesta quinta-feira (28). A programação de aniversário da unidade contou com diversas atividades nesta semana. Segunda-feira (25) foi o Dia D da campanha de doação de sangue. Equipes do hospital em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro coletaram bolsas de sangue na unidade. Na terça-feira (26), a população participou do mutirão da mamografia, além de palestras com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A ação continuou na quarta-feira (27) e quinta (28).
Com 24 meses de funcionamento, o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, realizou mais de 600 mil procedimentos. De internações, cirurgias, consultas, passando por exames de análises clínicas, apoio diagnóstico, atendimento multidisciplinar, entre outros. Neste (28), data que marca dois anos de inauguração do hospital, aconteceu uma solenidade especial no local com um culto ecumênico e outras atividades.
O Gestor de Saúde da Regional de Pinheiro, Janderso Gusmão, participou das comemorações alusivas a o aniversário do hospital e garantiu que: “O Hospital Macrorregional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago completa 2 anos de funcionamento. Como fala nosso líder e Governador Flávio Dino este é um “equipamento de saúde” que tem salvado centenas de milhares de vidas das regiões de Pinheiro, Viana e Zé Doca. Foi o primeiro Macrorregional a ser inaugurado na gestão Flávio e temos 80% de aprovação da população pela qualidade e resolutividade no atendimento. Agrademos ao Governador, ao Secretário Carlos Lula, aos profissionais e a todos envolvidos direta e indiretamente na condução desse aparelho de saúde” garantiu Janderson.
Nesta sexta-feira (29), uma ação social será realizada na Praça do Centenário, no centro de Pinheiro. A população receberá atendimentos de saúde como aferição de pressão arterial, vacinação, entrega de preservativos e orientações com assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos, além de receber informações sobre uso de medicamentos e ter acesso a serviços como corte de cabelo, automaquiagem, limpeza e aula de fit dance. O Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago é gerenciado pelo Instituto Acqua.