Logo
  • Governo e Prefeitura de Santa Helena realizam a Caravana do Programa Maranhão Quilombola

    O Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Helena realizam a Caravana do Programa Maranhão Quilombola, no período de 27 a 29 de setembro, com ações e serviços para as comunidades rurais quilombolas helenenses. O evento decorre de uma articulação das Secretarias de Estado da Igualdade Racial, Saúde, Mulher, Desenvolvimento Social, Agricultura Familiar e Agerp, em parceria com a gestão municipal.

    Os atendimentos e palestras ocorrem no âmbito do Programa Maranhão Quilombola (PMQ), que foi criado pelo governador Flávio Dino em 20/11/2015 e que se constitui num importante instrumento de ações articuladas de políticas públicas, destinadas às comunidades quilombolas do Estado, cujas diretrizes estão organizadas a partir dos cinco ações norteadores da Agenda Social Quilombola: acesso à terra; infraestrutura; desenvolvimento local e inclusão produtiva; saúde e educação e cidadania.

    De acordo com o prefeito Zezildo Almeida, a Caravana do Maranhão Quilombola potencializa os serviços já oferecidos às comunidades e traz benefícios aos quilombolas. “Este é mais um grande momento da parceria entre a prefeitura de Santa Helena e o governo do Estado, que tem sempre nos ajudado em diversas frentes e agora mais ainda com a Caravana do Programa Maranhão Quilombola. Quem ganha com esses serviços é a população, que passa a ter as políticas públicas mais presentes em suas comunidades”, finalizou o prefeito.

    Mutirão de saúde (Testes rápidos, aferição de pressão, exame preventivo, palestras educativas, dispensação de medicamentos, vacinação)

    Ônibus Lilás – secretaria de estado da mulher: (Palestra, consultas médicas e ouvidoria da mulher)

    Secretaria municipal de Assistência social: (Psicólogo, assistente social, bolsa família e cadastro único)

    Secretaria Municipal de Educação: (atividades recreativas e contação de histórias para crianças)

    Estas ações e serviços acontecem quarta feira dia 27 no povoado Armíndio atendendo as comunidades ribeirinhas.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!