Logo
  • Governo garante sistemas de abastecimento de água para os municípios de Presidente Sarney e São Bento

    Na manhã desta segunda-feira (05), a prefeita do municio de Presidente Sarney, Valéria Castro (PCdoB) e o prefeito da cidade de São Bento, Luizinho Barros (PCdoB) participaram da assinatura de ordem de reinício das obras de Recuperação Integral do Sistema de Abastecimento de Água de Pinheiro ao lado do Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry que representou o Governador do estado Flávio Dino.

    As obras compreendem a substituição de dois conjuntos moto-bomba com vazão de 400 m³/h, por dois novos com vazão de 500 m³/h; a construção de Estação de Tratamento de Água; a substituição da adutora existente, de ferro fundido, por uma em PVC-DN300, com 2.390 metros; a construção de reservatórios apoiados e elevados; a construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada; a construção de Adutora de água Tratada; implantação de 15.560 metros de rede de distribuição de água com diâmetro variando de DN50 a DN300, no setor 1 – mesma metragem será implantada no setor 2; e a Execução de 3.715 novas ligações domiciliares.

    Durante a solenidade o Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry garantiu aos munícios de São Bento e Presidente Sarney, sistemas de abastecimentos de água em parceria com o Governo do Estado. Tanto a sede como as comunidades rurais de ambos os municípios serão contemplados.

    Prefeita Valéria Castro e o procurador do município, Dr. Penaldon Jorge.

    “O sistema de abastecimento vem contribuir para a qualidade de vida dessas comunidades e proporcionar vários benefícios, levar água a todas as comunidades do nosso município é uma das nossas propostas de governo e assim como várias, agora com a parceria do governo do estado a tão sonhada água nas casas dos nossos munícipes será possível”, disse a prefeita, Valéria Castro.

    “Será gratificante ver a alegria das pessoas com a chegada da água, boa para o consumo e também para os afazeres domésticos, as ações do governo do estado tem chegado a São Bento, 10 km de asfalto já beneficiaram as principais ruas da cidade, e com a implantação de sistemas de abastecimento de água, só temos  a agradecer ao governo nessa parceira que vem dando certo” disse Luizinho.  .

    Estavam presentes no ato o Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry; o presidente da Caema, Davi Telles; o deputado estadual Othelino Neto; o deputado estadual Waldir Maranhão; representantes da câmara municipal de Pinheiro, secretários municipais e a comunidade.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!