Logo
  • Governo inaugura hospital de campanha na cidade de Viana neste sábado (20)

    Com obras hospitalares em andamento em todo o estado, o Governo do Maranhão tem reforçado o número de novas unidades finalizadas e entregues, e em meio à crise sanitária. As novas estruturas estão sendo totalmente equipadas e adaptadas com alas exclusivas para tratamento de casos do novo coronavírus.

    A cidade de Viana, por exemplo, recebe neste sábado (20) uma unidade ampla e moderna, com 50 leitos, salas de cirurgias, salas de observação, de diagnóstico, exames, laboratório, sala vermelha e amarela, destinada para pacientes positivos para a Covid-19.

    As obras foram executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que cuidou de todos os detalhes da infraestrutura do local, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), que tratou de toda a montagem dos equipamentos utilizados em cada área.

    O governador Flávio Dino destacou a importância da atuação da infraestrutura neste momento delicado, onde cada obra representa a ampliação de tratamento e de auxílio para pacientes em recuperação. “Abrimos os hospitais de Pedreiras e Lago da Pedra, e agora é a vez da cidade de Viana. Na próxima semana temos programado a entrega de Santa Luzia do Paruá e Paço de Lumiar, e assim sucessivamente. Nós temos obras em andamento que serão entregues, que servirão para o coronavírus hoje e, futuramente, para outros usos da sociedade”, disse.

    Em complemento ao atendimento municipal, o Governo mantém obras de ampliação de leitos em Itapecuru Mirim, Carutapera e Presidente Dutra. O Maranhão apontava cerca de 232 leitos exclusivos para o coronavírus no início da pandemia, com as novas obras e a adequação do número de leitos, o estado chega a 1.440 leitos distribuídos em hospitais de todas as regiões do estado.

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!