Logo
  • Governo vistoria Hospital Municipal de Turiaçu

    Hospital Municipal de Turiaçu contará com 50 leitos e centro cirúrgico

    Com previsão de entrega para janeiro de 2018, o novo Hospital Municipal de Turiaçu foi totalmente reformado e equipado pelo Governo do Estado, que disponibilizou ao município uma unidade de 50 leitos com centro cirúrgico, lavanderia e autoclave (área de esterilização), além da aquisição de equipamentos. A ação é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Turiaçu.

    O andamento da instalação dos equipamentos foi vistoriado por representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Secretaria de Estado da Comunicação e Articulação Política (Secap), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na última quinta-feira (14).

    O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a relevância do Hospital Municipal de Turiaçu na região. “Viemos fazer a vistoria final para saber o que está faltando para que o hospital municipal funcione em sua plenitude. A unidade vai servir aos municípios daqui de Turiaçu e em breve toda a população da região vai contar com uma unidade hospitalar para atender melhor suas necessidades”, destacou.

    Ananda dos Santos aguarda ansiosamente pela inauguração do hospita

    Os moradores do município estão ansiosos pela inauguração da unidade. O comerciante João Paz Filho, de 38 anos, que há anos é dono de uma quitanda que em frente ao novo hospital, reafirmou o quanto a população precisava do apoio do Governo do Estado para abertura da unidade de saúde. “Agora, vai ser bom pra mim e também pra toda a população, que terá onde buscar atendimento de qualidade, porque há anos que a cidade precisava desse hospital novo, pois o velho pecava pela por falta de estrutura”, comemorou.

    Para o lavrador Luciano de Jesus Salgado, de 60 anos, a entrega da nova unidade hospitalar vai possibilitar o atendimento de qualidade da população. “Esse hospital é uma bênção pra gente! Vai ser bom para todo o mundo porque não tínhamos uma unidade boa como essa. Também vai gerar muitos empregos”, destacou.

    A estudante Ananda dos Santos, 16 anos, aposta na melhoria do atendimento hospitalar na região. “A população estava ansiosa por esse momento. Com certeza a saúde do município vai melhorar bastante”, afirmou.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!