Em uma ação conjunta da Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), resultou na manhã da última quarta-feira (23), no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Jucélio Mendes Araújo e de João Batista Aroucha Braga, vulgo “Seu Bara”, além do cumprimento e em dois mandados de busca e apreensão nos bairros Mutirão e Subestação, em Viana.
De acordo com as investigações, os dois presos são suspeitos de ter praticado uma tentativa de homicídio e um homicídio. Além disso, as investigações ainda apontam que a dupla é suspeita de integrar um grupo de extermínio que teria cometido vários assassinatos na cidade de Viana e em outros municípios da baixada maranhense.
Os suspeitos são guardas municipais, e utilizavam de tal função para não levantar suspeitas dos seus atos criminosos. Na residência de Jucélio, a polícia encontrou munições, o que levou ao mesmo na autuação pelo crime de posse irregular de munição. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram recambiados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.