Hospital Macro Regional de Pinheiro: Um condomínio de amigos e familiares que deixa de cumprir suas obrigações com a Baixada; entenda.

O titular do blog traz um alerta ao Governador do Estado, Flávio Dino e ao Secretário de estado de Saúde, Carlos Lula, em relação ao hospital Macrorregional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago na cidade de Pinheiro.

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio e o ex-diretor do hospital Dr. Leonardo Sá, dançam e rolam dentro da casa de saúde visando apenas às eleições de 2018. Luciano esconde as ações do Governo do Estado em Pinheiro, assumindo a autoria, assunto esse que em breve abordaremos. O certo é que a nova dupla dinâmica de Pinheiro está prejudicando de forma direta o bom funcionamento do hospital Macrorregional da Baixada.

Abaixo a denuncia de pai de família da cidade de Guimarães ao blog sobre casos que vem acontecendo no Macro.

Carlos Victor da Silva Fonseca de 8 anos

Meu filho quebrou os dois ossos dois antebraços (rádio e ulna), em Guimarães, no dia 09-06, fomos encaminhados para a Santa casa de Cururupu e logo depois fomos encaminhados para esse hospital de Pinheiro, Dr. Jackson Lago, chegamos aqui por volta das 17hs e só fomos encaminhados para os leitos às 20:hs, no dia 10, meu filho foi encaminhado para a sala de cirurgia, foi dopado e retornou para o leito por volta de 13h, passou o dia na dieta zero e só foi comer a noite. Hoje dia 11, ambos contentes na expectativa de receber alta chamaram o médico pra saber como tinha ocorrido o procedimento cirúrgico e só aí ele foi me dizer que não tinha ocorrido a cirurgia por falta de um fio metálico. Estamos aqui sem nenhum posicionamento da direção do hospital, que por sinal não há nenhum deles.

Meu nome é Carlos Marcone da Silva Fonseca, sou pai do Carlos Victor da Silva Fonseca de 8 anos que está aqui no hospital.

Um condomínio de amigos e familiares. 

Duas famílias de políticos de Pinheiro transformaram o hospital em apenas um negocio lucrativo prejudicando diretamente a imagem do Governo do Estado e a população da Baixada. A família, Hortegal da esposa do prefeito da cidade, e Sá, do ex-diretor, Leonardo Sá, hoje principal aliado do prefeito de Pinheiro, transformaram o hospital em um condomínio de amigos e familiares que está deixando de atender os anseios da população da Baixada.

https://www.youtube.com/watch?v=IWz575qQT0w

Os profissionais de Saúde do hospital são indicados pelos políticos Leonardo e Luciano Genésio. A diretora geral é Denise Boás, é uma indicação de Leonardo, Já o Diretor Clinico é kaio Hortegal, cunhado do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio.  O chefe da UTI é Rafael Hortegal primo de Thaisa Hortegal esposa do prefeito de Pinheiro que não tem qualificação profissional para assumir tal função, já que a UTI tem só poderia ser chefiada por um intensivista e segundo consta, o Dr. Rafael não possui essa especialidade.

Thaisa Hortegal e Leonardo Sá, a dupla que está acabando com o hospital Regional da Baixada

Talvane Hortegal pai da primeira dama do município de Pinheiro, o médico recebe 70 mil reais de um contrato com a integ para prestar 28 plantões de 24 horas mês, o que daria um total de 672 horas por mês, ou seja, impossível de fazer.

Além do Macrorregional, o Dr. Talvane também é médico do PSF no município de Pinheiro, lotado no povoado Bom Viver e tem carga horária de 162 horas por mês e ainda acumula trabalho no hospital Pontes Aguiar no município de Chapadinha aonde supostamente cumpre uma carga horária de 60 horas e mais 60 horas na cidade de Brejo do Maranhão, ou seja, o médico o Dr. Talvane é um médico onipresente, está em todas as partes no mesmo momento.  Na soma o médico cumpre 952 horas por mês, ou seja, 31 horas por dia.

28h de plantão de Talvane no Macrorregional

O irmão da primeira dama de Pinheiro, Kaio Hortegal, que é filho do onipresente Dr. Talvane, é diretor clínico do Macrorregional e, recebe 40 mil reais por mês como diretor clínico da unidade e acumula a especialidade de clínica médica.

Rafael Matos Hortegal que como mostramos é coordenador da UTI e também é clinico geral, recebe 12.500 reais por mês e trabalha em regime de plantões.

O chefe da UTI é Rafael Hortegal primo de Thaisa Hortegal esposa do prefeito de Pinheiro que não tem qualificação profissional para assumir tal função

A empresa integ é contratada pelo instituto Acqua  para prestar os serviços de cardiologia, gastroenterologia, endoscopia, clínica médica, cirurgia e outros, ao hospital Macrorregional. Detalhe: a empresa integ tem endereço segundo consta no cadastro do CNPJ, na Avenida presidente Vargas numero 15 no centro da cidade de Chapadinha, já no contrato assinado com o instituto Acqua , o endereço da mesma empresa fica na Rua Deodoro da Fonseca Nº 546 no centro de Pinheiro. No endereço em Pinheiro é uma residência.

40h de Talvane no Programa Saúde da família do Bom Viver
Talvane no hospital Pontes Aguiar em Chapadinha
Talvane no hospital de Brejo do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *