Logo
  • IFMA: Campus de Pinheiro participa da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)

    O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro realizou entre seus alunos, no dia 12 de maio, a primeira fase (etapa local) da 19ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2017), promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os estudantes classificados vão para a fase estadual, no dia 9 de junho.

    O evento teve a participação total de 19 alunos do IFMA Campus Pinheiro – 15 de Informática (2° ano), dois de Recursos Humanos (3° ano) e dois de Marketing (3° ano). Na ocasião, os participantes precisaram responder inúmeras questões de conhecimento de Informática. Os alunos com melhor desempenho do Campus Pinheiro serão premiados com um dia de lazer no Açaí Club, por cortesia da empresa.

    Segundo o presidente da comissão local do evento, o professor Victor Hugo Barros Silva, a promoção da Olimpíada Brasileira de Informática contribui para tornar o Campus Pinheiro em referência na formação de alunos da área tecnológica no Maranhão. “Esse é um dos objetivos do IFMA Campus Pinheiro”, disse.

    De acordo com os organizadores da OBI, objetivo geral do evento é incentivar o apreço pela programação de computadores, desenvolvendo o raciocínio lógico na resolução de problemas e aprimorando a utilização de técnicas de programação. A Olimpíada Brasileira de Informática possui três fases nesse ano – a primeira a fase, local; a segunda fase, estadual; e por fim a fase nacional. As provas das fases local e estadual acontecem na própria escola onde o aluno se inscreveu.

    As provas da fase nacional acontecerão em lugares designados pela organização da OBI 2017. Para a fase estadual, são classificados os 30% melhores colocados em cada escola na fase local. Para a fase nacional, são classificados os 30% melhores colocados na fase estadual.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!