Logo
  • Indicação do vereador Elizeu de Tantan pede retomada de atividades escolares em aulas remotas

    O Ministério da Educação (MEC) homologou parcialmente as diretrizes definidas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para orientar escolas e instituições de ensino durante e após a pandemia do novo coronavírus. O parecer, permite que atividades não presenciais sejam contadas no calendário do ano letivo, para cumprir a carga horária mínima obrigatória. Isso vale para todas as etapas de ensino, desde a educação infantil. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União.

    No Brasil, escolas e universidades estão com as aulas presenciais suspensas para evitar a transmissão do vírus causador da covid-19. O parecer do MEC sugere que as redes de ensino busquem alternativas para minimizar a necessidade de reposição presencial de dias letivos, a fim de permitir que seja mantido um fluxo de atividades escolares aos estudantes enquanto durar a situação de emergência.

    Baseado nas diretrizes do Conselho Nacional de Educação, o vereador Elizeu de Tantan (PP), encaminhou indicação  de Nº 115/2020 ao Prefeito Municipal de Pinheiro, João Luciano e ao Secretário de Educação de Pinheiro, Augusto Miranda, sugerindo a criação de grupos de WhatsApp entre Professores e Alunos da Rede Municipal.

    A medida desenvolvida no período da  Pandemia, tem como intenção, alcançar a classe docente que está em isolamento social. E que mesmo não fiquem prejudicados por conta da pandemia.blank

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!