Logo
  • Jogo de cartas marcadas: Luciano Genésio convoca licitações com vencedores já conhecidos

    O prefeito Luciano Genésio (PP), que até agora não disse a que veio ao que parece resolveu botar as garras de fora.

    Caminhões para coleta de lixo já caracterizados estão em Pinheiros antes da realização dos certames.

    Caminhões para coleta de lixo já caracterizados estão em Pinheiros antes da realização dos certames.

    Foram publicadas no Diário Oficial do Estado dos dias 10 e 16 de janeiro as convocações para onze licitações (Pregões Presenciais de 01 a 09/17 e Tomadas de Preço nº 01 e 02/17), visando a contratação de serviços de interesse do Município, necessários, portanto, para o funcionamento da máquina administrativa.

    Até aí, tudo tranquilo. É o prefeito exercendo a função para qual foi eleito – administrar o município em estreita observância às regras e normas de uma administração pública séria, eficiente e responsável. Pelo menos assim se supõe.

    Luciano e DeputadosBem aí é que o bicho pega. Já circulam – e sem carimbo de segredo – os nomes das empresas vencedoras de algumas destas licitações convocadas por Luciano, antes mesmo do certame, num jogo de cartas e regras marcadas para beneficiar os chamados “amigo do rei”.

    O Pregão Presencial nº 004, convocado para a contratação de empresa especializada na Prestação de Serviços de Assessoria Contábil para a Prefeitura, quem deve levar é a Alencarreto Assessoria Contábil Ltda – ME, CNPJ13.751.908/0001-89, cujo nome fantasia é Instituto de Contabilidade e Planejamento do Maranhão – ICPM.

    Também programado para amanhã às 10h, o Pregão 002/17 traz uma curiosidade. Destina-se à contratação de empresa especializada para organização e realização do Carnaval 2017 na Praça José Sarney. Sobre ele, dois dados curiosos. Será que a festa, que se espalhava pelos quatro cantos de Pinheiro, desta vez ficará circunscrita à Praça Sarney? E os demais circuitos da folia não estão nos planos da administração?

    Logo marca do carnaval de Pinheiro exposta na loja do Gajo entretenimento no Shopping São Luis.

    Logo marca do carnaval de Pinheiro exposta na loja do Gajo entretenimento no Shopping São Luis.

    O outro dado curioso é que a licitação é dada como favas contadas. Deve ser destinada à empresa Gajo Entretenimento, a mesma que assumiu o evento de uma marca de cerveja na capital, que terminou numa confusão entre a Secretaria de Meio Ambiente e os promotores e acabou sendo transferido da Lagoa para o Cohatrac.

    A Gajo, desde novembro passado, em seu perfil no Instagram anuncia a contagem regressiva para o Carnaval 2017, em Pinheiro. No mínimo estranho, quando a licitação competente só ocorre agora.gag

    Luciano, que tem se limitado ao exercício figurativo do cargo ora representado pelo pai, Zé Genésio, ora por um batalhão de assessores pra lá de empolgados, não renega mesmo as origens, afinal não é filho quem é por obra do acaso.

    Agora a pergunta que não quer calar. E a licitação (ou eventual ato de dispensa) que resultou na contratação dos veículos da foto foi feita mesmo quando?gagg

    Empresário Nodson Jr também está no páreo do carnaval. E Eri Castro também cisca em Pinheiro, lutando por uma boquinha na folia.

    Espera-se que o Ministério Público e os órgãos de controle estejam de olho!

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!