Logo
  • Judiciário homenageia diretor do Centro de Lançamento de Alcântara

    O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, entregou, nesta quinta-feira (12), ao diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), coronel aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, a “Medalha do Mérito Judiciário Antonio Rodrigues Vellozo”.

    O homenageado foi recebido no Tribunal de Justiça pelo presidente da Corte, desembargador Joaquim Figueiredo, pelo vice-presidente e presidente eleito do TJMA para o próximo biênio, desembargador Lourival Serejo, e pelos desembargadores Raimundo Barros e Ribamar Castro.

    O diretor do CLA disse que “a concessão da importante comenda pelo Judiciário marcará sua trajetória profissional. “Estou extremamente agradecido ao Judiciário pela homenagem que me honrará pelo resto da vida”.

    O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, falou da satisfação do Poder Judiciário em conferir a homenagem a uma personalidade com uma rica trajetória e uma extensa lista de bons serviços prestados ao Maranhão.

    Ele enfatizou que “a intenção do Tribunal de Justiçado Maranhão, ao conceder a honraria, foi reconhecer e demonstrar o apreço e admiração do Poder Judiciário pelo exemplo profissional do coronel aviador Marco Antônio Carnevale Coelho”.

    Na ocasião, foi entregue também a “Medalha ‘Comemorativa dos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão” ao diretor do CLA, coronel aviador Marco Antônio Carnevale Coelho. A entrega foi feita pelo desembargador Ribamar Castro.

    Participaram, também, da solenidade, o coronel Alexandre Magno (diretor de Segurança Institucional) e a tenente-coronel Claridelma Mesquita (coordenadora de Segurança Institucional).

    PERFIL – O Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, nasceu em Barbacena, Minas Gerais. Bacharel em Administração e graduado em Ciências Aeronáuticas, ele formou-se na Academia da Força Aérea (AFA) em 1994, atuando como piloto militar e instrutor de voo com mais de 2.000 horas de experiência.

    É graduado também em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e tem especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

    Mestre em pesquisa operacional e transporte aéreo pelo ITA, com ênfase em Infraestrutura Aeroespacial, obtida no ano de 2013, o Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho possui especialização (latu sensu) em Ciências Militares Aeroespaciais pela Universidade da Força Aérea (UNIFA).

    Ele é credenciado junto ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para atuar como agente de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos e como instrutor dos diversos cursos ministrado no âmbito do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).

    Exerceu as funções de Chefe de Divisão de Projetos, Planejamento e Orçamento de Obras da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) entre 2007 e 2011, atuando como gerente de projetos de Engenharia de Infraestrutura aeroportuária na região Norte/Nordeste do Brasil, sendo ainda responsável técnico na execução e gerenciamento de obras de infraestrutura aeroportuária.

    Foi Comandante do Corpo de Alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica (CPORAER-SJ) entre 2013 e 2014. Foi chefe da Divisão de Administração e Instrutor do ITA em 2015.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!