Logo
  • Juiz toma posse na comarca de Bequimão

    O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, acompanhado do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Angelo Santos, deu posse, nesta segunda-feira (29), em seu gabinete, aos juízes Ivis Monteiro Costa (titular da comarca de São Bento) na comarca de Bequimão e Eilson Santos da Silva (titular da comarca de Riachão) na de Montes Altos.

    Após assinar o Termo de Compromisso e Posse, lido pelo diretor-geral do TJMA, Mário Lobão, o desembargador Joaquim Figueiredo parabenizou os magistrados desejando sucesso na nova jornada profissional.

    CARREIRA – Ivis Monteiro Costa ingressou na magistratura em 2016, foi titularizado na comarca de São João Batista, passando um ano e três meses. Em seguida foi removido para a de São Bento onde ficou até esta data. “Pretendo utilizar na comarca de Bequimão a mesma metodologia usada na de São Bento, com realizações de mutirão, mediação através de plataforma digital com o objetivo de uma prestação jurisdicional célere para a sociedade”, conclui Ivis.

    O juiz Eilson Santos da Silva ingressou na magistratura em 2015, como juiz substituto e titularizado na comarca de Mirador, ficando durante um ano e dois meses, sendo removido para a de Riachão. “Vou continuar o trabalho que foi iniciado na comarca de Montes Altos e prestar da melhor forma possível a prestação jurisdicional”, disse o magistrado.

    As remoções, pelo critério de merecimento, na entrância inicial, foram aprovadas na Sessão Plenária Administrativa do dia 17 de julho do corrente ano.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!