Logo
  • Leonardo Sá reafirma seu compromisso com a saúde do Maranhão

    Nesta quarta (05), o deputado estadual e vice-secretário de saúde da União Nacional de Legisladores e Legislativos (UNALE), Dr. Leonardo Sá (PL), ratificou o seu compromisso com a saúde do povo maranhense na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão.

    O parlamentar conseguiu a liberação de recurso federal vindo diretamente do Ministério da Saúde. Emenda no valor de R$ 25 milhões que será alocado na saúde de todo o Estado. Articulação feita pelo deputado federal e presidente do PL-MA, juntamente com o PL Nacional.

    “Nossa meta principal é zerar as filas de cirurgias eletivas dos municípios contemplados em todas as regiões do Estado, a começar por Pinheiro, nossa Princesa da Baixada”, declarou o deputado.

    Com o objetivo de ampliar o recente programa “Mais Cirurgias”, do Governo do Maranhão, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que liberará em breve o cronograma a ser realizado durante seis meses.

    Assim, pacientes que aguardam por procedimentos agendados, poderão diminuir o tempo em filas de espera, como também marcações de cirurgias, conhecidas como “cirurgias eletivas” de média complexidade, em diversas especialidades, tais como oftalmológicas, pediátricas e ortopédicas, na rede pública de saúde estadual.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!