Logo
  • Lucyanna Genésio e novas ações para o Município de Pinheiro

    “Estamos buscando cada vez mais melhorias para a Baixada Maranhense, Pinheiro é a capital da Baixada, portanto, tem grande relevância para a região. O que fizemos hoje foi discutir novas ações e os rumos dos projetos já implantados no município, como melhorá-los e quais ações podem ser implementadas através deles. Avalio o encontro de hoje como um momento extremamente positivo para a área ambiental de Pinheiro”, explicou Lucyana Genésio, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável, ao comentar sobre reunião ocorrida hoje (19), onde discutiu novas ações ambientais para o município de Pinheiro.

    O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Lucyana recebeu a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Layana Ferreira, que estava acompanhada da assessora técnica da secretaria, Mayara Fontenele, estavam presentes também a Superintendente Estadual de Resíduos Sólidos, Hayane Araújo, e a Superintendente Estadual de Educação Ambiental, Stefany Portela.

    Em pauta assuntos como:  Programa Maranhão Verde Expansão; Programa Jovem Ambiental; a programação da semana do meio ambiente em Pinheiro e a problemática dos resíduos sólidos do município.

    “Continuamos buscando melhorias para a área ambiental do nosso município. Discutimos sobre novas ações e os rumos dos projetos já implantados em Pinheiro. A reunião foi positiva e logo teremos mais ações”, afirmou Layanna Ferreira.

    Recentemente o município de Pinheiro foi contemplado com o Programa Maranhão Verde, que auxilia financeiramente famílias residentes de áreas de preservação. Essa conquista foi obtida graças ao esforço de Lucyana que tem buscado investimentos para a baixada, para efetivar as mudanças ambientais e sociais que tanto precisamos.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!