Logo
  • MA pode ter 230 pessoas infectadas e assintomáticas do novo coronavírus

     

    Neste fim de semana, um homem de 49 anos morreu em um hospital de São Luís por coronavírus. O governador Flávio Dino disse hoje em entrevista coletiva que o Maranhão pode ter 230 pessoas infectadas e assintomáticas. Por isso, ações de prevenção e combate à COVID-19 continuam sendo implementadas no estado.

    O Governo está estudando a possibilidade de transmitir o conteúdo para os estudantes de forma virtual. A suspensão das aulas nas redes pública e privada foi mantida. Em coletiva de imprensa, o governador Flávio Dino apresentou a projeção de casos para o Maranhão, que está abaixo dos já registrados no estado.

    Vinte e três casos já foram confirmados no Maranhão do novo coronavírus. Uma pessoa de 49 anos também morreu. O isolamento social também resultou na redução dos casos no estado.

    No maior centro comercial do estado, a rua Grande, o movimento está bem menor. Com relação ao comércio, Flávio Dino reafirmou que vai manter em funcionamento apenas os serviços essenciais e que vai estudar semanalmente o cenário e as medidas voltadas para esse setor.

    Sobre a ampliação no sistema de saúde, o governo anunciou novos investimentos: como a aquisição de mais leitos de UTI e internação clínica; além de ambulâncias de suporte avançado.

    No Hospital Carlos Macieira serão mais 20 leitos de UTI, no HCI (em São Luís) 52 leitos, em Imperatriz mais 10 leitos, 8 em Timon, 8 em Presidente Dutra e 9 em Coroatá. O governo também anunciou para esta semana a inauguração dos novos pavilhões, com 52 leitos no hospital Genésio Rêgo.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também recebeu mais 6 Unidades de Suporte Avançado para a capital maranhense. Flávio Dino informou ainda que não vai estabelecer agora nenhuma medida repressiva, como o pagamento de multas, para quem descumprir o isolamento social.

    Ele conta com a consciência das pessoas para que a curva de casos no estado seja abaixo das projeções.

    Idifusora.com

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!