Logo
  • Mais Asfalto beneficia 5 mil famílias em Pedro do Rosário

                                    Mais Asfalto promove mobilidade e melhora a qualidade de vida as pessoas

    O município de Pedro do Rosário, distante 177 Km de São Luís, é uma das cidades maranhenses contempladas pelo Governo do Estado com as ações do Programa Mais Asfalto, executado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Com investimentos no valor de R$ 1,5 milhão, o município está recebendo 2,8 km de asfalto novo no bairros de Queluz beneficiando milhares de famílias.

    A iniciativa tem o objetivo de garantir segurança viária, mobilidade e conforto para os moradores, bem como promover o desenvolvimento social e econômico da localidade. Foram contemplados a avenida Apolinário Serra, no bairro Queluz, e as ruas dois irmãos, das Rosas, Antônio Silva, Vitório Torres, Ana Cristina, Teodoro Ribeiro e Galdino Reis, no Centro.

    Além da nova pavimentação, as ruas receberão serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas para o escoamento adequado das águas pluviais e maior durabilidade do asfalto implantado.

    O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou a parceria com as prefeituras e a importância da realização da obra para a população. “O governador Flávio Dino prossegue levando asfalto novo para todas as regiões do Maranhão, promovendo acessibilidade e garantindo mais comodidade para os moradores”, destacou.

    Além de Pedro do Rosário, a Secid implementa ações do Programa Mais Asfalto nos municípios de Araioses, Santo Amaro, Paulino Neves, Mata Roma, Marajá do Sena, Presidente Sarney, Senador La Roque, Santa Inês, Peritoró, Pedreiras, Matões, Buriti Bravo, Paço do Lumiar, Raposa, dentre outros.

    “É uma ação muito importante. São mais de 5 mil famílias beneficiadas. Além disso, a pavimentação facilita o escoamento da produção da região, incrementando a economia da cidade. É uma grande conquista para toda a região”, destacou Jerry. A previsão de conclusão dos serviços é de 30 dias.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!