Logo
  • Mais de 10 mil alunos da rede pública participam de simulado em Zé Doca

    A prefeitura de Zé Doca, por meio da secretaria municipal de educação, realizou pelo 3º ano consecutivo, o simulado em toda rede municipal de ensino fundamental.  A ação visa identificar habilidades ainda não desenvolvidas e verificar a evolução dos conhecimentos adquiridos, buscando mais avanços em direção à excelência em educação.  A partir dos resultados obtidos, a secretaria de educação pode definir ações para o aprimoramento da qualidade do ensino público. É uma determinação da prefeita Josinha Cunha (PL), que os alunos sejam avaliados, para consequentemente traça ações de fortalecimento.

    A prova também serve de preparação para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que é o principal instrumento de avaliação da qualidade da Educação Infantil até o Ensino Médio. O município de Zé Doca é dos pioneiros nesse tipo de avaliação em todo estado, prova incontestável da eficiência do trabalho realizado pela secretaria. “Essa é uma ação de grande impacto na qualidade do ensino, tivemos o cuidado de incentivar professores e alunos através de palestras motivadoras e incentivadoras, tudo por uma educação de qualidade,” frisou a secretaria de educação Sônia Maria.

    As questões foram cuidadosamente elaboradas por professores formados em cada disciplina e selecionadas por uma banca avaliadora antes das provas serem aplicadas. Mais de 10 mil alunos foram avaliados no simulado em todas as escolas da sede e zona rural.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!