Logo
  • Mais Investimentos na Saúde: Prefeito Luciano Genésio equipa Hospital Dr. Antenor Abreu com leitos de UTI

    Maiores chances de recuperação, equipamentos que representam a diferença entre vida e morte. O Hospital Dr. Antenor Abreu agora possui uma estrutura jamais vista, com leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender os casos graves da Covid-19.

    Antes o paciente dava entrada no hospital e dependendo da evolução do quadro, era regulado para o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago. Acontece que devido ao aumento no número de casos na baixada os leitos nessa unidade estão cada vez mais difíceis.

    Tendo em vista esse problema, com o objetivo de garantir melhor atendimento e evitar que pessoas morram por falta de leitos equipados, o prefeito Luciano resolveu investir em estrutura. As salas de UTI são mais uma conquista em meio ao enfrentamento à pandemia.

    Para instalar os leitos de UTI foi necessário investimento não apenas em estrutura, mas em suporte, será necessário por exemplo, uma equipe específica para operar o manuseio dos equipamentos e cuidar dos pacientes de maneira adequada. Farão parte da equipe profissionais das áreas de: enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e assistência social.

    A cidade já possui 200 pessoas recuperadas da Covid-19. Com as medidas de combate a pandemia aliadas ao protocolo de tratamento e a estrutura disponibilizada, a Prefeitura pretende salvar cada vez mais vidas.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!