Mais uma embarcação começa a operar no sistema de travessia do Terminal da Ponta da Espera até o Terminal do Cujupe

                                Ferryboat São Gabriel vai reforçar o sistema aquaviário do Maranhão.

Mais uma embarcação começa a operar no sistema de travessia do Terminal da Ponta da Espera até o Terminal do Cujupe, uma das principais vias de acesso a diversos municípios do estado, principalmente os da Baixada Maranhense.

. O ferryboat São Gabriel pertence à empresa Henvil Navegações, do estado do Pará, tendo capacidade para transportar mais de 1 mil passageiros e 100 veículos.

“Com a chegada do São Gabriel, o sistema aquaviário conta agora com cinco embarcações. O ferryboat vem para melhorar muito o sistema e termos capacidade de expandir o volume de usuários e veículos. O próximo passo é resolver a sistemática na venda de passagens de forma online e também antecipada. Estamos avançando e melhorando a vida de muitos maranhenses que utilizam o serviço, além de honrar com o compromisso do governo”, explicou o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Celso Henrique.

O presidente da MOB detalhou que a escolha da embarcação é resultado de uma série de análises do Governo do Maranhão para ampliar o Serviço de Transporte Aquaviário Intermunicipal. Com a chegada do São Gabriel, o transporte para o Cujupe passa a contar com cinco barcos, sendo eles: Cidade de Alcântara, Cidade de Cururupu e Baía de São Marcos, da empresa Internacional Marítima; José Humberto, da empresa Bannave; e o São Gabriel, da empresa Henvil Navegações.

O ferryboat São Gabriel é uma das maiores embarcações do Norte/Nordeste e possui 87 metros de comprimento e 16,5 de largura. A embarcação possui apenas cinco anos. Além do tamanho, se destaca pelo conforto e pela modernidade. No térreo climatizado, há espaço para pessoas com deficiência (PCD) e seus acompanhantes, além de sala executiva climatizada com poltronas acolchoadas semi-leito, oferecendo mais conforto aos usuários do serviço.

Ainda nesta semana, a embarcação Cidade de Araioses, da empresa ServiPorto, deve retornar às atividades, totalizando quatro empresas e seis embarcações em operação por meio de autorização precária. Até o fim de outubro, está previsto o retorno da embarcação Cidade de São José, totalizando sete embarcações no sistema aquaviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *