Logo
  • Mirinzal – MPMA inaugura novas instalações da Promotoria de Justiça

                                                               Autoridades descerraram a fita de inauguração

    Na manhã desta terça-feira, 5, foi realizada a cerimônia de inauguração das novas instalações da Promotoria de Justiça de Mirinzal, que foi reformada para melhor atender a população da Comarca. Participaram da solenidade membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas.

    Estiveram presentes, ainda, o diretor da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Guterres Soares; o promotor de justiça Ronald Pereira dos Santos, representando a Corregedoria do MPMA; e o promotor de justiça da comarca da Guimarães, Júlio Aderson Borralho Magalhães. A juíza da comarca da Mirinzal, Mara Carneiro de Paula Pessoa, também prestigiou o evento. A benção foi dada pelo padre Mário Pellegrino e pelo pastor Francisco Araújo.

    A sede da Promotoria, que tem área de146,02 m², fica localizada na Rua Senador José Patrício, s/n, no Centro de Mirinzal.

    A adaptação para a utilização no novo prédio contemplou serviços de pintura (paredes internas e externas, portas, janelas e grades); instalação de divisórias de gesso; revisão das instalações hidráulicas; revisão da cobertura (telhado e forro); adaptação de toda instalação elétrica para acomodação da promotoria e instalação de rede de cabeamento estruturado.

    O prédio é dotado de recepção, área de circulação, sala de assessoria, sala de apoio administrativo, cozinha/copa, gabinete com banheiro e banheiro acessível. O valor dos serviços totalizou R$ 72.919,69.

    O titular da Promotoria de Mirinzal, Frederico Bianchini Joviano dos Santos, agradeceu à administração superior do MPMA pelo empenho em garantir melhorias na Promotoria, ressaltando que esse trabalho busca garantir melhores condições de atendimento à população de Mirinzal e Central do Maranhão (termo judiciário da comarca).

                                         Frederico Bianchinni ressaltou importância de ouvir a comunidade

    O promotor destacou os trabalhos desenvolvidos no contato direto à população, enfatizando a necessidade de que o membro do Ministério Público conheça de perto a realidade das comunidades. “O promotor de justiça deve escutar o povo. Só assim irá poder auxiliá-lo na solução de seus problemas”, afirmou.

    O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Marco Antonio Santos Amorim, natural de Mirinzal, também ressaltou a importância de um Ministério Público resolutivo e agradeceu pelos investimentos realizados, que influenciam no desenvolvimento da cidade. “Um município com instituições fortalecidas cresce, também, economicamente”, avaliou.

                                                      Prefeito destacou relação entre instituições

    Para o prefeito da cidade, Jadilson dos Santos Coelho, a Promotoria de Justiça exerce um importante serviço no zelo pelos direitos da sociedade. O gestor municipal também ressaltou a relação harmônica mantida entre o Ministério Público e os Municípios, pautada na parceria e respeito entre as instituições

    Em seu discurso o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, destacou a sua felicidade em realizar um sonho de vários promotores de justiça que passaram pela Comarca de Mirinzal, com uma sede adequada aos trabalhos do Ministério Público.

    Luiz Gonzaga Coelho lembrou que já entregou mais de 30 sedes de Promotorias, ressaltando que o MP maranhense é o segundo melhor do país em termos de estrutura física, de acordo com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “Chegamos até aqui com a utilização racional e rigorosa de nossos recursos orçamentários, que são restritos nesse período da maior crise econômica de todos os tempos”.

                                                                                           Fachada da Promotoria de Mirinzal

    HOMENAGEM

    Na ocasião, foi inaugurada uma placa em homenagem a todos os promotores de justiça que passaram pela Comarca: Letícia Teresa Sales Freire, Sandra Soares de Pontes, João José e Silva Veras, Celso Antonio Fernandes Coutinho, Lúcio Leonardo Froz Gomes, Patricia Pereira Garcia, Marina Carneiro Lima de Oliveira, Lícia Ramos Cavalcante Muniz, Alistelman Mendes Dias Filho e Frederico Bianchini Joviano dos Santos.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!