Logo
  • Mirinzal – Prefeitura oferece apoio psicológico on-line durante isolamento social

    O “Apoio Psicológico On-line” tem como objetivo oferecer acolhimento e orientação àqueles que estão manifestando desconforto/sofrimento emocional

    A determinação, por meio de decreto estadual, de isolamento social como medida para conter a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, no Maranhão, levou a Prefeitura de Mirinzal a reorientar os serviços de atendimentos psicológicos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), que poderão ocorrer de maneira virtual, por ser a forma mais segura e adequada ao momento, com o “Apoio Psicológico On-line”

    A pandemia provocada pelo novo coronavírus está exigindo dos serviços de saúde a adoção de medidas que visem a quebra da transmissão do vírus, e isso passa primordialmente pelo isolamento social, o que pode causar impactos não positivos na saúde psicológica de muita gente. Por essa razão, o prefeito Jadilson Coelho orientou que fosse disponibilizado um canal para dar apoio a quem precisar desse tipo de atendimento, sem precisar sair de casa.

    O “Apoio Psicológico On-line” tem como objetivo oferecer acolhimento e orientação àqueles que estão manifestando desconforto/sofrimento emocional, especialmente em decorrência do cenário atual de pandemia da Covid-19. O foco do serviço é facilitar o acesso ao profissional de Psicologia, sem deixar de prestar a assistência em saúde mental para as demandas provocadas pela situação de pandemia, em tempos de isolamento social. Disse o prefeito Jadilson.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!