Logo
  • Mirinzal recebe Caravana Governo de Todos, neste sábado (22), com serviços, exames e documentos

    A Caravana Governo de Todos continua levando atendimentos, serviços de lazer para a população maranhense e chega neste sábado (22) à 11ª edição. Uma das cidades contempladas desta vez é Mirinzal. Haverá consultas médicas, exames, emissão de documentos, informações em geral e atividades culturais.

    A Caravana é mais um investimento do Governo do Maranhão na cidade de Mirinzal, que tem recebido diversas ações estaduais. Em março, por exemplo, o governador entregou o Centro de Ensino Euclides Ribeiro completamente reformado. As obras estavam paradas desde 2012 e eram uma reivindicação antiga da comunidade.

    Já em fevereiro, Flávio Dino entregou títulos de terra coletivos para 37 famílias de quilombolas em Mirinzal. Foram beneficiados agricultores da Associação Comunitária Quilombola da Santa Tereza. O título de terra significa segurança jurídica, ganho econômico – porque as terras passam naturalmente a valer mais na medida em que estão regularizadas – e oportunidade de acesso a crédito nos bancos, pois o documento é uma garantia.

    O município já recebeu também uma ambulância nova e totalmente equipada do Governo do Estado. Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Os veículos são equipados com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. As ambulâncias contam, ainda, com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

    Outra obra que vai melhorar a qualidade de vida na cidade é a ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará Bequimão a Central do Maranhão. A ponte vai dar melhor acesso para diversos municípios, entre eles Mirinzal.

    Veja a programação da Caravana Governo de Todos em Mirinzal:
    SÁBADO (22) – das 8h às 13h.
    Local do Evento: Escola Duque de Caxias – Av. Pedro Almeida Júnior – Centro.

    8h – Início dos Serviços:
    • VIVA (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos)
    • Ação de Saúde – vacinação, teste rápido (HIV, Sífilis, Hepatites), verificação de P.A/ teste de glicemia
    • Carreta da Mulher (exames, consultas, informações, denúncias, etc)
    • Estação de Jogos e Lazer e Curso de Arbitragem em Futebol

    9h – Ato Sobre as Ações do Governo;

    10h – Atração Cultural – Grupo de Teatro Cambalhotas;

    11h – Reunião com Prefeito (a), Secretários (as) e Vereadores (as) sobre as demandas do município.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!