Município Maranhense fará eleição simulada

Benedito Leite, município localizado a 522 quilômetros da capital maranhense, foi escolhido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para realizar, no dia 26, uma eleição simulada com urnas biométricas. O objetivo é testar os sistemas que serão utilizados nas eleições municipais de 7 de outubro.
Os simulados abrangem, entre outros aspectos, a votação com identificação biométrica e os programas de apuração, totalização e divulgação dos resultados da eleição. Ela funcionará exatamente como uma eleição normal, onde todos os eleitores do município serão chamados a participar. De acordo com o TRE, o colégio eleitoral de Benedito Leite possui 4.504 pessoas. Destas, 3.134 realizaram o recadastramento biométrico.
Totalização e divulgação
Desde a última terça-feira (7), até este sábado (11), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diversos TREs realizam simulados para testar os sistemas de votação.
De 13 a 17 de agosto, o TSE realizará em sua sede, em Brasília-DF, um simulado para avaliar o funcionamento dos programas de votação, apuração e totalização dos votos e divulgação dos resultados. Os representantes das cortes eleitorais virão à capital federal para participar dos testes.
De 15 a 17 de agosto, o TRE de Minas Gerais promoverá o 2º Teste de Desempenho da Totalização e Divulgação de Resultados, e, de 20 a 24 deste mês, em Rondônia, o TRE do Estado realizará um simulado para testar o processo de lacração dos sistemas eleitorais.
 
Do G1ma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *