Logo
  • Mutirão Itinerante: 6 pessoas positivaram para Covid-19 no Polo Santo Antônio dos Carvalhos

    A Prefeitura de Pinheiro, através das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, realizou hoje, quinta-feira (25), mais um Mutirão Itinerante de combate a Covid-19.

    A ação aconteceu no polo Santo Antônio dos Carvalhos. Foram realizadas 93 consultas e 28 desbloqueios de bolsa família, foram distribuídas 200 cestas básicas e 20 kit’s de higiene.

    “Esse é um trabalho extremamente importante, estamos disponibilizando um reforço alimentar para as famílias em situação de vulnerabilidade e distribuindo kit’s de higiene. Atualizamos cadastros, desbloqueamos auxílios do governo, nos tempos difíceis que estamos vivendo essa é uma grande ajuda.” Destacou Daciane Fernandes, secretaria municipal de desenvolvimento social.blank

    Um total de 70 teste de diagnóstico da Covid-19 foram realizados, 6 pessoas testaram positivo para a doença, 43 testaram negativo, 21 apresentaram anticorpos característicos de quem já contraiu a doença e está curado.

    O foco principal dessa ação é a prevenção contra a Covid-19 e a testagem da população sintomática da região.blank

    “O polo Santo Antônio dos Carvalhos foi o que registrou o menor número de casos ativos da Covid-19, durante as edições do Mutirão Itinerante. Esse é o objetivo da ação, detectar os casos para iniciar o tratamento, dar assistências a essas comunidades distantes da sede. O trabalho está tendo resultado, isso é maravilhoso, estamos no caminho certo.” Disse Daniele Moraes, secretária adjunta municipal de Saúde.

    O diagnóstico prévio é um aliado no tratamento da doença.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!