Logo
  • Ônibus Lilás leva atendimento para mulheres da zona rural de São Bento.

    Às mulheres de povoados da cidade de São Bento receberam atendimento através da prestação de serviços do “Ônibus Lilás”, disponíveis a diversas comunidades do município. As comunidades de Campinho e Olho D’água dos Gomes receberam consultas médicas, auxílios jurídicos e orientações educativas repassadas nas palestras.

    O  intuito é de melhorar a qualidade de vida e aumentar a proteção à mulher, para assim evitar, principalmente, os riscos de violência doméstica.

    Para a diretora do Departamento Municipal da Mulher, Doris Lima, o objetivo traçado da ação foi conquistado, em atingir especialmente as mulheres carentes da Zona Rural, que tem dificuldades de acesso a esses serviços e às informações de proteção feminina.

    O prefeito Luizinho Barros se declarou satisfeito com os resultados obtidos no evento, que foi realizado em dois dias em São Bento e estrategicamente localizados em comunidades centrais que pudessem agregar as mulheres dos outros povoados do entorno. Para essas mulheres, moradoras vizinhas a “Campinho” e a “Olho d’Água”, foram disponibilizados transportes de ida e volta.

    Os resultados foram tão satisfatórios que a gestão municipal já planeja uma nova parceria com o Governo do Maranhão para novas jornadas, dessa vez da “Carreta Lilás” na cidade, na área central da sede, para oferecer outros serviços bem mais complexos em benefício das mulheres, como, por exemplo, exames de mamografia e de colo de útero, regiões femininas que tanto são afetadas com problemas de saúde, como o câncer.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!