Logo
  • Ônibus Lilás promove ação com mulheres no povoado Ilha Terceira , na Zona Rural de Palmeirândia

    O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), retomou os serviços da Carreta da Mulher e do Ônibus Lilás, nos municípios do estado, seguindo todos os protocolos determinados pelos órgãos sanitários.

    Ônibus Lilás leva ações para mulheres residentes em localidades mais distantes dos centros urbanos, com atendimentos realizados por equipes de enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, incluindo participação da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Maranhão, atendimento psicológico e assistência social.

    Em parceira com a Prefeitura Municipal de Palmeirândia na Baixada Maranhense, o Ônibus Lilás promoveu nesta quarta-feira (02), promoveu ações para mulheres no povoado Ilha Terceira na zona rural do município.

    Foram ofertados serviços como: Campanha de Vacinação em Massa, palestras, Ouvidoria da Mulher, acompanhamento psicológico, testes rápidos, assessoria jurídica, preventivo e outros serviços básicos de saúde. Na ocasião, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde estiverem presentes no local para acompanhar o andamento da ação durante o dia.

    O Prefeito Edilson da Alvorada esteve acompanhando a ação durante todo o dia, observando de perto às metas da Secretaria Municipal da Mulher de Palmeirândia, que tem como objetivo iniciar a oferta desses serviços às Mulheres da Sede e Zona Rural, com o intuito de combater o enfrentamento à violência doméstica.

    A População de Ilha Terceira e adjacências estiverem utilizando de diversos serviços durante o dia. Diante disso, houve a sensibilidade do Prefeito Edilson em levar mais essa conquista ao povo daquela região, que nesta quarta-feira recebeu a caravana da esperança e da Cidadania.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!