Logo
  • Operação Thanatos prende sete criminosos em Pinheiro Presidente Sarney e Bacuri

    As Polícias Civil e Militar do Maranhão, por intermédio do 2° Distrito Policial da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro/MA e do 10° Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil de Bacuri, com apoio operacional do Grupo de Resposta Tática e do Grupo de Pronto Emprego, deflagraram, hoje (06/05/2021), a OPERAÇÃO THÂNATOS contra autores vinculados à prática de crimes de homicídio consumados na Baixada Maranhense.
    Ao total foram cumpridos 05 (cinco) mandados de busca e apreensão e 07 (sete) mandados de prisão, todos decorrentes da prática de crimes de homicídio.

    Dentre as prisões, ressalta-se que 02 (duas) estão relacionadas a crimes de homicídio consumados em Presidente Sarney/MA; 03 (três) estão vinculadas a crimes de homicídio consumados em Bacuri/MA e 02 (prisões) referente a crimes de homicídio consumados em Pinheiro/MA.

    Das medidas de busca e apreensão realizadas, foram apreendidos 02 (duas) armas de fogo de fabricação caseira, 05 (cinco) aparelhos celulares e uma quantidade de droga, o que ensejou a autuação em flagrante pelos crimes de Posse e Porte de Arma de Fogo, Tráfico de Drogas e Associação Criminosa Armada.

    As investigações seguem no sentido de apurar o envolvimento direto ou indireto de faccionados nos crimes contra a vida praticados na Baixada Maranhense.

    O nome dado à operação – “THÂNATOS” – refere-se ao termo utilizado na Mitologia Grega para representar a personificação da morte.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!